Filosofia

De e acordo com a atual legislação educacional brasileira, a escola deve dar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades e aprendam os conteúdos necessários, que lhes possibilitem compreender a realidade. Nesse sentido, o papel da escola é contribuir para a formação integral dos alunos, para que desenvolvam habilidades e competências que viabilizem ao aluno significar e ressignificar os acontecimentos da vida real.

Missão

Formar cidadãos educados, capazes de prosseguir em seus estudos superiores com sucesso, conquistar sua realização pessoal e profissional e contribuir decisivamente para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Para uma educação de qualidade, nossa escola define como finalidades educativas promover nos educadores e educandos:

• O desenvolvimento de uma atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade.
  • A capacidade de utilizar, crítica e criativamente, as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo.
  • A compreensão dos processos naturais e o respeito ao ambiente como valor vital, afetivo e estético.