Periodo Integral - Semi-Integral - Meio Período

Educação Infantil

Na Educação Infantil. mantemos vivas as tradições de uma infância alegre e encantadora.

Ensino Fundamental I

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental I, trabalhamos a formação de valores e a satisfação de aprender.

Ensino Fundamental II

Apoiada em novas tecnologias, no Ensino Fundamental II nossa proposta está pautada na formação de estudantes criativos.

Ensino Médio

O Ensino Médio é o tempo de intensificar o ritmo dos estudos, decidir o futuro profissional e aprimorar-se como pessoa.

Aqui você encontra as notícias e eventos que são
destaques em nosso colégio.

Misturando as cores

Fundamental I

Os Alunos dos 1ºs anos descobriram que misturando duas cores pode surgir uma terceira.

Descobrindo o Brasil

Infantil e Fundamental I

Uma data tão importante foi abordada de forma lúdica para uma melhor compreensão.

Povos Indígenas

Educação Infantil

Alunos da Educação Infantil aprenderam sobre os costumes, músicas e danças.

Livro Infantil

Todo o colégio

Muita leitura e atividades lúdicas para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil.

Semana da Saúde

Infantil e Fundamental I

foram realizadas várias atividades com os alunos para incentivar e orientar sobre este tema.

Montando Faces

Educação Infantil

Os alunos do infantil 4, tiveram uma experiência lúdica cheia de aprendizados.

Dia do circo

Todo o colégio

Esse dia em nossa escola chegou com a alegria garantida pelas “aprontações” dos palhacinhos.

Páscoa

Todo o colégio

Muitas atividades fizeram parte da Semana da Páscoa no Colégio Monjolo.

Área do aluno

Nessa área você encontra informações referentes ao
Calendário de Provas, Mural de Tarefas, Horário das aulas e muito mais.

Horário das aulas da turma

Provas

Calendário de Provas

Jogos Educacionais

Aprenda de forma divertida

Portal do Aluno

Boletim, Tarefas e 2ª Via do boleto

Mural de Tarefas

Fez sua tarefa hoje?

Diretrizes Gerais

Confira as diretrizes para 2023

Filosofia

Formar cidadãos

Atividades Extracurriculares

Mackenzie

Novo Portal de Educação

Direção e Coordenação

Equipe Pedagógica do Colégio

Calendário Anual

Confira nosso calendário do ano todo

Lista de Materiais

Confira a lista para 2024

SOBRE O COLÉGIO

O Colégio Monjolo dispõe de infraestrutura completa, que possibilita aos alunos a formação integral,
para que desenvolvam habilidadades e competências que viabilizem os acontecimentos da vida real.

Vídeo Institucional

Inovador Moderno Inteligente Integral

A tecnologia faz parte do mundo dos jovens e das crianças, no processo rico e complexo de ajudar a aprender, a evoluir e ser pessoas livres na escola e na vida.

Equipe Docente experiente, estratégias, recursos didáticos e tecnológicos, tornam a sala de aula um espaço de crescimento mútuo, preparando nossos alunos para níveis mais avançados de estudos.

• Sala 3D
  • Tablet
  • Lousa Interativa
  • Robótica
  • Quadra Esportiva
  • Piscinas Cobertas
  • Campos de Futebol
  • Refeitório

CARDÁPIO / SEGURANÇA

Toda semana temos um cardápio diferente para nossos alunos.
Segurança de nossos alunos também é muito importante.

High School

Diploma Brasileiro e Americano sem sair do País.

Ao estudar simultaneamente os currículos brasileiro e americano, o aluno adquire um inglês de nível culto e com isso a possibilidade de vivenciar com êxito situações acadêmicas e profissionais.

Após o curso, o aluno estará habilitado a concorrer a uma vaga nas universidades americanas.

As aulas, em contraturno, são ministradas em inglês por professores estrangeiros de países de língua materna inglesa.

Cardápio

O cardápio é selecionado pela nutricionista que controla não só a variedade, mas principalmente a qualidade de todas as refeições servidas. Sempre que necessário, orientam os alunos acerca da suas escolhas para composição dos pratos e lanches.

Confira

Câmeras de Segurança

O Colégio possui um circuito interno de câmeras de segurança.

Localizadas em pontos estratégicos, elas possibilitam o acompanhamento da entrada e saída não só dos alunos, mas toda e qualquer pessoa que circula dentro da escola.

Olá! Como posso te ajudar?