NOTÍCIAS DO COLÉGIO

Pitch Day Harvard & UDC

O Pitch Day do Colégio Monjolo, Ejovem e UDC Monjolo reuniu projetos nas áreas de saúde, finanças, tecnologia, segurança, bem-estar, moda e mobilidade. A equipe do Harvard HealthLab Accelerator está no Brasil para conhecer de perto os trabalhos dos estudantes do GRUPO UDC.

As apresentações são o desfecho para o Programa de Criatividade, Empreendedorismo e Acelerador de Ideias do Grupo UDC em colaboração com o Programa Harvard HealthLab Accelerator - o HL2.

“Estamos todos aprendendo com Harvard, a maior universidade do mundo algo impressionante. Como interpretar, observar e encontrar um problema na comunidade, e buscar uma solução viável para ele. Isso tem causado uma mudança de pensamentos em todos. Agradeço a maravilhosa equipe de Harvard, dos professores Sam, Meg, Lumas e Leslie”. Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado.

Os estudantes dedicaram muito tempo de pesquisas, estudos e criatividade em suas ideias.

Os resultados não poderiam ser diferentes, os estudantes apresentaram projetos inovadores e com grande impacto social aos professores de Harvard liderados pelo Prof. Sam Magee, que é Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, a jornalista Meg Murphy que é escritora sênior da Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública, o Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde em Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública e Leslie Coles, gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab.

O evento foi aberto ao público e reuniu também a comunidade e as famílias dos estudantes.

“São muito impressionantes, ainda mais se pensarmos nas idades dos estudantes”. Meg Murphy.

“Começam a surgir possíveis parcerias para o próximo ano, vi alguns projetos que se somam a outros. É possível fazer um intercâmbio entre as unidades”. Leslie Coles.

“Os jovens têm uma visão que vai muito além, eles conseguem perceber muitas coisas, e nestes projetos, aprendem a encontrar os problemas, isso é o mais importante”. Sam Magge.

“Fantásticos! Vi um projeto que envolve finanças, que me chamou a atenção, pois eu uso Apps como o que o aluno propôs, percebi que o dele é bem mais completo”. Lumas Helaire.

galeria de Fotos